quinta-feira, 19 de maio de 2011

Detalhes do novo Beira-Rio

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t01Boc5HfU4&gl=BR

O Internacional possui um projeto de remodelação do Complexo Beira-Rio denominado 'Gigante Para Sempre'. A partir desse projeto de modernização, o clube se adaptará às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. A casa do clube do povo continuará sendo motivo de orgulho para todos os colorados e para todo o Brasil, que passará a contar com um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo.
Estacionamento: para comodidade do torcedor que vai nos jogos, nos shows no Gigantinho, no Centro de Eventos, ou apenas usufruir das lojas e restaurantes do complexo. Um edifício com altura inferior à das copas das árvores existentes, causando o menor impacto possível na paisagem do parque. No outro lado do complexo haverá outro estacionamento embaixo de uma esplanada. Ambos terão entradas e saídas pelas avenidas Padre Cacique e Beira-Rio.

Gigantinho: será reformado e adequado para receber todo tipo de espetáculos e convenções. Hoje em dia, o ginásio já é usado para esse fim, apesar de não ter a estrutura adequada. Essa área ganhará também um novo espaço que será transformado em praça de acesso, com monumentos e bares.

Campos suplementares: ganharão nova disposição, liberando a periferia do estádio. Com novos campos e quadras, será uma estrutura completa para o treinamento de várias equipes ao mesmo tempo - profissionais, categorias de base e times visitantes. A área contará ainda com um centro de treinamento com academia, departamento de fisioterapia, centro médico, saunas e vestiários.

Hotel: feito com investimento de capital privado, em parceria com uma rede hoteleira, que aproveitará a estrutura invejável que o complexo oferecerá, além de sua localização privilegiada. O Internacional também poderá usufruir deste hotel para fazer a concentração de seus jogos, assim como os times visitantes.

Arquibancada: a arquibancada inferior será modificada e ampliada, eliminando a antiga coréia e o fosso, aproximando assim a torcida do campo e aumentando o calor e a beleza do espetáculo. Toda a volta do anel inferior receberá camarotes e suítes, obra esta já iniciada. Além disso, todos os lugares do estádio terão cadeiras e serão marcados.

Cobertura: o Gigante receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões. A nova estrutura, projetada em módulos, permitirá uma construção rápida e em etapas. Com isso, não haverá necessidade de interdição do estádio.

Acesso: uma marina será construída na orla do Guaíba, dando nova possibilidade de acesso ao Complexo.

Lazer: sob a cobertura do estádio será construída uma nova área de lazer, voltada para o Rio Guaíba, que contará com museu do Internacional, loja do clube, praça de alimentação, e restaurantes panorâmicos no último andar. A nova cobertura do Beira-Rio será formada por 75 módulos.

Imprensa: Integradas a estrutura da cobertura estão previstas novas cabines de imprensa, que serão as mais modernas do Brasil.

Ilustrações do novo Beira-Rio









Beira-Rio (literalmente)