sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porto Alegre celebra 1000 antes da Copa

Porto Alegre irá celebrar os 1000 dias antes da Copa do Mundo de 2014 de forma bastante peculiar nesta sexta-feira. Um dia antes da marca, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) anunciou que a capital gaúcha terá uma cavalgada, promovida pela prefeitura e pelo governo estadual.
O desfile partirá às 11h30 (de Brasília) do Estádio do Beira-Rio com 100 cavalarianos, que irão até o rodeio do Acampamento Farroupilha. No ponto final, será descerrada uma placa que oficializará a contagem regressiva até o Mundial, e que foi pintada por alunos da rede municipal de ensino.
No encerramento, a Cavalgada dos Mil Dias terá ainda cerimônia com o prefeito José Fortunati, que entregará para a Caixa Econômica Federal (CEF) cinco projetos - todos, segundo a Secopa-RS, integrando ações de preparação de Porto Alegre para a próxima Copa do Mundo.
Os projetos dizem respeito às obras nas avenidas Tronco e Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Além disso, são referentes ao Viaduto da Rodoviária, à duplicação da Voluntários da Pátria e do corredor de ônibus da Avenida Bento Gonçalves.
Confira a programação desta sexta-feira em Porto Alegre:
11h30 - saída da Cavalgada, no Estádio Beira-Rio
11h30 - shows tradicionalistas no Parque da Harmonia
12h15 - chegada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
12h20 - descerramento da Placa de 1000 dias
12h25 - entrega dos projetos da Copa à Caixa Econômica Federal