segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Inter marca linhas do campo e instala as primeiras cadeiras no Beira-Rio


Dois passos fundamentais e simbólicos. Assim, a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014 avança com a instalação das primeiras cadeiras - foram 500 - e a marcação das linhas do gramado. O processo começou no fim de semana. Os assentos ainda foram alvo de homenagem da construtora Andrade Gutierrez, que formou um mosaico com a palavra "Inter" na arquibancada inferior.
Serão aproximadamente 50 mil assentos da cor vermelha. O Inter projeta instalar 1.100 cadeiras por dia. A fornecedora das cadeiras é a empresa Nöra Bluecube, mesma de estádios como Wembley, na Inglaterra, e Soccer City, em Joanesburgo, onde foi realizada a final da Copa do Mundo de 2010.
Os assentos terão reforço para garantir material de extrema resistência a impactos. São fabricadas em polipropileno de alto impacto e poliamida e reforçadas com fibra de vidro, através de processo por injeção a gás. Além disso, estarão disponíveis com aditivos fogo retardantes VO e com proteção UV.

Gramado ficará mais perto das arquibancadas
No Beira-Rio antes da reforma, a distância do gramado para a arquibancada variava de 34 a 35 metros, de acordo com dados da Brio, empresa responsável pela modernização do estádio. Com a reformulação e aproximação, esse afastamento será reduzido drasticamente.
Na área da bandeirinha de escanteio, por exemplo, a distância do jogador para o torcedor mais próximo será de apenas três metros. Na zona de meio-campo, os colorados ficarão a uma distância de 16,22m do gramado. Já na região atrás das metas - a mais afastada - terá afastamento de 26,67m. Mesmo assim, serão 9m a menos do que a separação anterior.

O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período) – com capacidade para 16 pessoas, 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio – que abrigará até 24 pessoas cada. O estádio terá capacidade para 51.800 pessoas e receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.