segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Inter tem nova data para entrega do Beira-Rio


O Inter decidiu dar uma explicação ao seu associado, a respeito do atraso da Andrade Gutierrez para a conclusão do estádio Beira-Rio – que deveria ocorrer hoje. O clube assegura que a sua casa está quase pronta e que os prazos exigidos pela Fifa para que o estádio receba o Mundial serão cumpridos. Em nota oficial, o Inter afirma inclusive que o Beira-Rio já está pronto para receber jogos, desde que a obra obtenha o Habite-se.
Apesar do otimismo do Inter, o blog tem informações que a estreia do time no Gauchão, no dia 18 de janeiro, contra o São Luiz, deverá ser realizada em Novo Hamburgo ou Gravataí, e não no Beira-Rio. A reforma do estádio já custou mais de R$ 400 milhões e, apesar do atraso na entrega da obra, o clube não cobrará a multa da Andrade Gutierrez, mesmo que ela conste em contrato.
A nota oficial publicada no site do Inter:
O Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez vêm a público informar que as obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao Projeto e às exigências da FIFA.
Gostaríamos de destacar que, independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o Estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridade competentes.
As partes informam ainda que o prazo de 31/12/2013 é uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/02/2014.
Felizes em poder compartilhar com a imensa torcida Colorada e todo o povo Gaúcho esta notícia, o Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez aproveitam para comemorar essa parceria estratégica para o futebol mundial, a qual vem rendendo bons frutos para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário