sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Beira-rio: Empresa da Serra Gaúcha fabricará estruturas metálicas da cobertura



As obras de modernização do Beira-Rio entram em uma nova fase, após passar pela etapa de demolições mais pesadas, começam a ser colocados em prática os projetos para a construção da cobertura do estádio. Até o final de 2012, a cobertura, que estará nos padrões dos modernos campos europeus e americanos, começará a ser erguida, começando pela instalção das estruturas metálicas de sustentação. 
Para fabricar a cobertura, a Construtora Andrade Gutierrez contratou a empresa gaúcha Sulmeta, de Nova Bassano, que já está trabalhando no projeto. A nova cobertura proporcionará uma série de vantagens para os espectadores dos jogos e também para os atletas que entrarão em campo. Para o torcedor, um maior conforto, abrigando-o das intempéries do tempo com proteção contra sol, chuva e vento. Para  o time a sensação de maior proximidade com a torcida graças à permanência do som por mais tempo dentro do estádio. Com um projeto diferenciado, a iluminação natural também será mantida.
A nova estrutura, que cobrirá todas arquibancadas do Estádio Beira-Rio, terá 40 metros de altura e utilizará quatro mil toneladas de aço sustentadas em 65 pilares. E proporcionará todo conforto necessário aos espctadores dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
A empresa
Com 17 anos, A Sulmeta atende clientes no mercado nacional e internacional, desenvolvendo soluções no ramo de estruturas metálicas. A empresa tem capacidade de produzir mil toneladas mensais, em sua sede. Desenvolve estruturas para estádios de futebol, autódromos, passarelas, torres, pavilhões industriais entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário