quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reforma do Beira-Rio atinge marca de 38%

As obras do estádio Beira-Rio alcançaram os 190 dias com 38,6% de conclusão. Os números foram divulgados pelo Internacional, nesta quinta-feira, e batem com o cronograma estipulado na assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez.
Um avanço visual significativo será sentido até sábado. É o prazo para retirada completa das marquises do estádio. A operação, que chegou a fechar a Avenida Padre Cacique durante um sábado, é a etapa preliminar para a construção da nova cobertura. Dividida em blocos, as folhas metálicas chegaram em Porto Alegre no próximo mês.
Na arquibancada inferior, o avanço da reforma originiou escavação de mais de 9 mil metros cúbicos de terra. Os quadrantes do anel já apresentam o esboço de como será o setor no futuro. Com o avanço de cerca de 14 metros das arquibancadas para dentro do gramado.
No entorno do estádio, mais modificações. As vigas e blocos das 16 torres de circulação começaram a ser fundados. O surgimento da área atende ao requisito da Fifa, de evacuação do estádio em até oito minutos.
A antiga área dos campos suplementares, onde as categorias de base e o time profssional trabalhavam diariamente, já se modificou completamente. Com fundação para o edifício-garagem que terá três mil vagas.
Escolhido como palco para a Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio chegou a ser interditado pela Justiça gaúcha no final de junho. O Internacional, no entanto, conseguiu reverter e atualmente joga em casa somente com torcida no anel superior. Com capacidade máxima para 18 mil pessoas no local.

VÍDEOS SOBRE A REFORMA DO ESTÁDIO BEIRA-RIO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário